segunda-feira, 2 de julho de 2012

DANIEL XAVIER NA OLIMPÍADA DE LONDRES 2012


Daniel Xavier ao lado do Vice Presidente da Federação Mineira de Arco e Flecha Ricardo Macedo

Após conseguir um 5º lugar inédito para o Brasil em uma etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, que ocorreu no período de 18 a 24 de junho, em Ogden USA. O mineiro DANIEL XAVIER conquistou o direito de representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres com sua brilhante participação. Na etapa de Ogden ta...mbém foi disputada uma vaga olímpica por equipes, mas infelizmente o Brasil foi eliminado na fase classificatória.

Segundo as regras definidas pela CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com Arco) a escolha do seu representante olímpico seria definida pelo resultado na etapa de Odgen. Na etapa classificatória Daniel Xavier (MG) ficou em 5º lugar, Luiz Gustavo Trainini (RS) em 90º e Bernardo Oliveira (Brasília) em 91º.

Daniel Xaveir, atual campeão brasileiro individual e por equipes, vem sistematicamente quebrando RECORDS do esporte no Brasil. Foi o primeiro brasileiro a ultrapassar o limite de 1.300 pontos (em 1.440 possíveis) colocando-o no seleto grupo de arqueiros mundiais com esta pontuação. Também o inédito 5º lugar em uma etapa da Copa do Mundo superando o 10º lugar do também mineiro Leonardo Lacerda.

Daniel não foi surpresa, mas certamente um grande orgulho para Minas e para o Tiro com Arco brasileiro.  Marcos Leão - Diretor de Comunicação da FMAF
 
 
Deu Minas também no campeonato das AMÉRICAS MICA 2012 - Multi-Sites Indoor Championchip of the America.

Arqueiros MINEIROS responsáveis por duas das três medalhas que o Brasil conquistou no campeonato das AMÉRICAS MICA 2012 - Multi-Sites Indoor Championchip of the America

Na disputa por equipes os mineiros DANIEL Xavier, LEONARDO Lacerda e Marcos LEÃO conquistaram o terceiro lugar da categoria ...Arco Recurvo Adulto.
DANIEL Xavier também conquistou o terceiro lugar na categoria Arco Recurvo Adulto Individual.

Além das duas medalhas conquistadas por Minas, o atleta Bernardo Oliveira, de Brasília, conquistou OURO na categoria Arco Recurvo Junior.

A equipe feminina mineira de arco composto adulto ficou em quarto lugar apenas um ponto atras da equipe do Canadá. Parabéns às atletas Edlamar Pires, Nelemar Pires e Marília Chaves.

Os mineiros Luciano Vaz na categoria arco composto adulto individual ficou com a sexta colocação. E José Marício Xavier na categoria arco composto master também ficou em 6o lugar.

Os resultados da competição e a colocação dos atletas Mineiros e Brasileiros poderão ser acessados pelo link http://www.coparco.org/MICA/2012/12Results/2012ResultsFinalmay8.htm

 
Parabéns aos arqueiros mineiros por mais esta vitória que representa muito para Minas.

Um comentário:

Esporte Rio disse...

Daniel Xavier compete por qual clube?

Na TV

Veja a matéria sobre Leonardo Carvalho no MGTV.

As regras do Tiro com Arco no Globo Esporte.

Campeonato Brasileiro em BH no MGTV.



Arquivo do blog