quarta-feira, 11 de julho de 2007

Campeonato Mundial

Os atletas brasileiros participam no mês de julho do Campeonato Mundial de Tiro com Arco, que acontece em Leipzig, na Alemanha.

A competição é a primeira eliminatória para os Jogos Olímpicos de Pequim, que acontecem no próximo ano. Os 40 primeiros colocados estarão classificados, restando 24 vagas que serão disputadas ano que vem através de eliminatórias continentais.
Por ser uma competição de alto nível, serve como um boa preparação para o PAN.

O Brasil classificou todos seus atletas para os Rounds Olímpicos. Agora é esperar e ver como vão se sair. O Round Olímpico é que conta para a classificação final. O round FITA é somente uma etapa eliminatória onde sobram só os 128 melhores que vão realmente disputar alguma posição.

Atleta Mineiro
Minas está fazendo bonito no Mundial. Leonardo Lacerda de Carvalho, atirou muito bem, a 90 e 70 metros. Mais tarde, o frio e a chuva prejudicaram muito a equipe brasileira que não tem costume de atirar com temperatura de 4ºC e chuva. Nessas condições eles caíram a 50 e 30 metros.

Mesmo assim os três representantes do Brasil se classificaram: Leonardo Lacerda de Carvalho em 80º, Marcos Bortoloto em 88º e Fábio Emilio em 108º. "Agora é esperar o round olímpico e torcer para não fazer tanto frio (a previsão do tempo é melhor para o dia 12)", afirma Ronaldo Carvalho, Presidente da FMTA.

Nenhum comentário:

Na TV

Veja a matéria sobre Leonardo Carvalho no MGTV.

As regras do Tiro com Arco no Globo Esporte.

Campeonato Brasileiro em BH no MGTV.



Arquivo do blog