terça-feira, 24 de julho de 2007

Diário de Bordo - 1º dia

Ronaldo Carvalho, presidente da Federação Mineira de Tiro com Arco é Diretor de Prova nos Jogos Pan Americanos. Ele nos conta como foi ontem o primeiro dia de atividades.

Aqui começa minha jornada pelo PAN 2007.

6:00 Chegada ao campo. Muita coisa para ver e consertar.

7:00 Primeiro desgosto: reclamação de Porto Rico. Bandeira hasteada de cabeça para baixo. Começa a vida diária de um Diretor de Prova. Problemas... Problemas e ainda nem abrimos o campo.

7:30 Só agora chega o pessoal de apoio. As coisas são difíceis de levar. Uma surpresa: Um dos voluntários que chega com todo o gás para trabalhar é nosso. De Ipatinga... Amanhã cito o nome. É ele quem vai montar nosso torneio no Vale do Aço em setembro.

8:00 Chegam as primeiras delegações. O Brasil está aqui. Aproveito para dar um abraço no Leo. Ele está tranqüilo e confiante. Entrego para ele suas ferramentas que não puderam embarcar na 4ª feira com ele. Converso com o Técnico Renzo. Eles estão bem e tranqüilos.

8:30 Chegada da segunda turma e primeiro incidente internacional. A chefe de equipe de Porto Rico me chama discretamente e pede uma providência... Sua bandeira continua de cabeça para baixo. Tudo bem... Sou Diretor de Prova e pau pra toda obra... Bandeira re-hasteada.

8:45 Faltou condução para todos os atletas... Reclamações e abertura do campo adiada... Também falta som e rádio para os juízes. O Diretor de Tiro não escuta os avisos que fala. Tudo contornado, vamos começar o treino oficial. Já quero ir pra cama dormir. Sufoco tradicional de todo primeiro dia, com todos os problemas que sempre acontecem.

9:00 Mudanças no campo de finais. Voltou ao que estava projetado e não tinha sido feito.

10:00 Começa o treino oficial. Lugar para inspeção de equipamentos reservado. Sento e acho que vou descansar... Ledo engano. Correndo igual cachorro sem dono. Apagar fogo e não sou bombeiro...

12:30 Finalmente a reunião de capitães de equipe. As perguntas de sempre. Dá até pra cochilar durante ela.

13:30 Graças a deus terminou o primeiro dia. Um a menos... Vou descansar... Descansar? Quem dera, mais reuniões. E estou saindo agora para uma reunião com todos os juízes.

21:00 Espero dormir mais hoje do que ontem. Não acredito. Amanhã tem mais. Espero sem tropeços. E com certeza com muitas fotos.

FORÇA BRASIL – FORÇA LEO. Amanhã é o início de tudo. Até lá!

OBS: O campo, muito elogiado, é com certeza o mais bonito de todos os PANs até hoje.
Amanhã teremos mais. Teremos resultados e muitas fotos.


Ronaldo
Diretor de Prova

Um comentário:

Anônimo disse...

É interessante esse tipo de artigo, pois nós nunca pensamos em quantos detalhes são envolvidos em uma competição como essa.

Na TV

Veja a matéria sobre Leonardo Carvalho no MGTV.

As regras do Tiro com Arco no Globo Esporte.

Campeonato Brasileiro em BH no MGTV.



Arquivo do blog