quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Regulamento

REGULAMENTO PARA CAMPEONATO DE INICIANTES DA FEDERAÇÃO MINEIRA DE TIRO COM ARCO


1- A partir de 1 de janeiro de 2008, o atleta será considerado iniciante por 1 (um) ano e 6 (seis) meses a partir da data de sua inscrição na FMTA (Federação Mineira de Tiro com Arco).

2- Poderão participar das provas os iniciantes que possuírem material próprio e aqueles que estiverem em condições de disputar as distâncias previstas no regulamento (30m e 18m) com material da FMTA. O treinador do CTAI (Centro de Treinamento de Arqueiros Iniciantes) é quem definirá os atletas que disputarão as provas com o material da FMTA.

3- As provas serão realizadas em horários diferentes dos horários dos treinos no CTAI. As provas acontecerão aos sábados de 13 às 17h.

4- As duas distâncias serão disputadas no mesmo dia.

5- O atleta deverá realizar as provas com vestimentas adequadas à prática esportiva, não podendo usar calçados que exponham os dedos dos pés.

6- Os atletas que freqüentarem os treinos no CTAI às quartas e quintas-feiras realizarão as provas em um destes dias e deverão pagar a quantia de 10 (Dez) reais à FMTA pela participação no campeonato.

7- Os atletas que forem disputar as provas do Campeonato de Iniciantes estarão automaticamente concordando com as regras deste campeonato e com o regulamento geral da FMTA.

8- A partir de 2008 serão realizadas 12 (Doze) provas anuais, das quais serão escolhidas as 3 (Três) melhores do ano para que seja efetuada a soma das mesmas, definindo assim a classificação final dos atletas.

9- Serão premiados os 3 (três) primeiros atletas de cada categoria.

10- As categorias serão divididas em:
• Arco Escola
• Arco Competição

11- Para o ano de 2007, serão disputadas 8 (oito) provas, das quais serão somadas as 3 (três) melhores provas no ano.

Nenhum comentário:

Na TV

Veja a matéria sobre Leonardo Carvalho no MGTV.

As regras do Tiro com Arco no Globo Esporte.

Campeonato Brasileiro em BH no MGTV.



Arquivo do blog