quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Beijing 2008

O Brasil conseguiu uma das disputadas vagas para competir nas Olimpíadas de 2008, que acontece em Beijing, China a partir do dia 24 de Agosto. E nosso atleta Leonardo Carvalho tem grandes chances de chegar até lá, já que a vaga é individual e será do atleta com melhor desempenho até junho de 2008.

Além disso o Brasil estará pela primeira vez ona final da World Cup disputando o Ouro com os três melhores arqueiros do Mundo.

Leiam na íntegra o comunicado da Confederação Brasileira de Tiro com Arco.


11.10.2007

Prezados Srs.

Orgulhosamente venho informar que, nesta manhã, uma das três vagas individuais disputadas neste Torneio Continental em El Salvador, foi conquistada pelo arqueiro brasileiro Gustavo Trainini.

É a primeira vez que o Brasil consegue sua classificação olímpica desde 1992, quando as novas regras estabelecidas pelo COI limitaram o número a 64 vagas olímpicas, disputadas em competições específicas.

Neste momento, agradeço aos dirigentes do Setor Técnico do Comitê Olímpico Brasileiro, em especial ao Sr. Peri e ao Sr. Tovar, pelo inestimável apoio que sempre deram ao Tiro com Arco. Agradeço também aos presidentes de federações estaduais, que ajudaram na preparação dos atletas brasileiros e ao presidente da Cbtarco, que sempre apoiou a mim e ao Renzo em nosso trabalho. Creio que essa conquista será muito importante para nosso esporte.

Vale ressaltar que nossa seleção em El Salvador teve o desfalque do atleta Leonardo de Carvalho que, absurdamente, não obteve dispensa de seu compromisso profissional em órgão federal.

Gostaria, enfim, de lembrar que também pela primeira vez o Brasil estará na final da World Cup, em Dubai, próximo novembro, representado por Roberval dos Santos, que disputará o ouro com os outros tres melhores arqueiros do mundo! Sua presença nesta final teve grande destaque na imprensa mundial.

Ainda esperamos a atenção da imprensa brasileira.

Um abraço a todos os que torceram a favor, e também aos que torceram contra.

Atenciosamente,

Eros Fauni
Confederação Brasileira de Tiro com Arco

Nenhum comentário:

Na TV

Veja a matéria sobre Leonardo Carvalho no MGTV.

As regras do Tiro com Arco no Globo Esporte.

Campeonato Brasileiro em BH no MGTV.



Arquivo do blog