terça-feira, 26 de outubro de 2010

Campeonato Panamericano de Tiro com Arco- Guadalajara 2010


Os atletas da seleção brasileira conquistaram excelentes resultados no campeonato panamericano, em especial as duas equipes de arco recurvo, feminina e masculina, que garantiram as vagas para os Jogos Panamericanos de 2011. 
 A equipe feminina combateu contra as Chilenas numa disputa acirrada. Tivemos um empate de 186 a 186 pontos, logo, o resultado foi decidido em 3 flechas de morte, atiradas por cada uma integrante da equipe. Integraram a equipe as atletas Sarah Nikitin, Aline Kwamme e Camila Hasegawa.

A equipe masculina venceu o combate contra a equipe equatoriana sem maiores dificuldades.
Integraram a equipe os atletas Daniel Xavier, Bernardo Oliveira e Gustavo Trainini.
A equipe masculina de arco composto venceu a seleção mexicana e faturou o primeiro lugar no combate da categoria, trazendo assim, o ouro para casa.


Os mineiros Daniel Xavier e Tamille Dias se classificaram em 17º e 20º lugares respectivamente.
Parabenizamos a todos os atletas da seleção brasileira de tiro com arco. Uma experiência como esta certamente engrandece, tanto no aspecto pessoal, como no profissional. Agradecemos e homenageamos com orgulho aqueles que lutaram pela vaga para os Jogos de 2011 e que a conseguiram de forma justa e brilhante. Para maiores informações a respeito do campeonato, acesse: www.coparco.org.

3 comentários:

Flávio Alves disse...

Parabéns aos arqueiros brasileiros, principalmente à Tamille e ao Daniel que representaram tão bem as nossas Minas Gerais.

Anônimo disse...

É isso aí mais uma vez Minas Gerais no pedaço mostrando a força do Arco Mineiro no cenário nacional. Parabéns ao Daniel pela vaga conquistada. Parabéns à nossa querida arqueira Tamilled que a cada dia vem se destacando nesse esporte em nosso estado. Tenho certeza que esse foi o primeiro de muitos campeonatos internacionais que virão.
abraço a todos.
Ricardo Macedo
Vice Presidente da Federação Mineira e Pararqueiro.

Laís disse...

Meus parabéns aos arqueiros brasileiros por mais essa conquista e um parabéns especial para o Daniel e para a Tamille, grandes arqueiros mineiros.
Forte abraço
Laís

Na TV

Veja a matéria sobre Leonardo Carvalho no MGTV.

As regras do Tiro com Arco no Globo Esporte.

Campeonato Brasileiro em BH no MGTV.



Arquivo do blog