terça-feira, 9 de novembro de 2010

Minas é ouro no campeonato brasileiro

      A equipe masculina de arco recurvo integrada pelos atletas Daniel Xavier, Leonardo Lacerda e Ricardo Fonseca, conquistou medalha de ouro no combate por equipes. Além do mais, Daniel consagrou-se Campeão Brasileiro 2010 com 1258 pontos. 
     Na Copa Brasil, round olímpico, também tivemos ótimos resultados. Leonardo Lacerda ficou com a segunda posição, perdendo para o atleta do Distrito Federal, Luis Felipe Paulinyi. Daniel Xavier foi para a disputa de terceiro lugar, contra o paulista Marcos Bortoloto, e venceu por 6 pontos a 2, ficando assim com a medalha de bronze. Edlamar Pires também disputou medalha de bronze para o composto feminino num emocionante combate contra a paulista Mônica Coutinho. Edlamar perdeu o primeiro set, ganhou o segundo e empatou o terceiro. Venceu o quarto e o quinto set conquistando assim, o terceiro lugar por 7 pontos a 3. Depois de tão trabalhada vitória, difícil foi conter as lágrimas de felicidade ao término do combate.
      Os combates mistos também nos renderam medalhas. No recurvo tivemos duas equipes, PIC 1, composta por Daniel e Tamille e PIC 2, composta por Leonardo e Isabela. PIC 1 ficou em 3º lugar, vencendo a equipe Clube Municipal 1 do Rio de Janeiro. PIC 2 perde a final para a equipe 1 do Círculo Militar de São Paulo e fica com a medalha de prata. O composto também conquistou medalha na equipe mista, Luciano Vaz e Edlamar Pires conquistaram a 2ª posição.
    Confira abaixo os resultados dos atletas que representaram a Federação Mineira no 36º campeonato brasileiro de tiro com arco.

Recurvo masculino Round FITA:

1º DANIEL Rezende Xavier

4º LEONARDO Lacerda De Carvalho

5º RICARDO Antônio Henrique Da Fonseca

10º JÚLIO CÉSAR Sabino Neves

18º NICODEMOS José Borges

25º TELMO Júnior

Recurvo feminino Round FITA:

4º TAMILLE Sales Dias

6º ISABELA Rezende Xavier

Composto masculino Round FITA:

5º LUCIANO Vaz Alvarenga

Composto feminino Round FITA:

4º EDLAMAR Pires E Silva

5º NELEMAR Pires E Silva

     Parabenizamos a equipe mineira pelos ótimos resultados e pelo forte espírito de equipe. Reconhecemos que a integração, colaboração e cooperação agregam maior sentido esportivo à competição, além de fortalecer laços de amizade e companheirismo. A experiência de competir em nível nacional para os iniciantes em competições deste porte, certamente é relevante em seus desempenhos futuros. Esperamos que o evento tenha contribuído de maneira positiva para cada atleta individualmente. Agradecemos a presença de todos que vestiram a camisa mineira. É a força do pão de queijo!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Galera fiquei muito feliz com o resultado da mineirada, que de fato, mostrou a força do pão de queijo rssss.
Parabéns a todos vocês que brilharam e nós a certeza de querer treinar cada vez mais para representar o nosso estado.
abraço a todos!
Ricardo Macedo
Vice Presidente da FMAF
e Pararqueiro.

Laís disse...

Como sempre Minas fazendo muito bonito por onde passa... meus parabéns!!!
Bjo Grande!!

Xará disse...

Muito bom... parabéns a todos os atletas que nos representaram.
Vamos continuar trabalhando, ano que vem tem mais.
Abs.

Na TV

Veja a matéria sobre Leonardo Carvalho no MGTV.

As regras do Tiro com Arco no Globo Esporte.

Campeonato Brasileiro em BH no MGTV.



Arquivo do blog