sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ARCO E FLECHA NA ESCOLA SACI EM JUIZ DE FORA/MG.


Dílio e as Crianças da Escola Saci
O Arco e flecha encanta não só os adultos como também as crianças que ficam muito interessadas no esporte, principalmente neste ano que antecede as Olimpíadas e Paraolimpíadas  de Londres em 2012.A  expectativa também é grande pois o Brasil irá sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 que serão disputados no Rio de Janeiro. O encontro foi promovido pelo Elementary Group do Programa Bilíngue. Foi assim que o atleta mineiro Dílio Alvarenga que reside em Juiz de Fora/MG, convidado pela escola de seu filho falou sobre o Arco e Flecha.
Ao visitar a escola, o arqueiro Dílio ajudou no projeto “Explorando os Jogos Olímpicos".

Dílio não só mostrou o nosso esporte como também levou um arco escola para que os alunos pudessem ter a oportunidade de atirar. 

" a turma recebeu o advogado Dílio Alvarenga (pai do aluno João Gabriel) para falar sobre o arco e flecha, um esporte que ele pratica e até mesmo participa em competições. Na sala, Dílio mostrou as técnicas e as principais informações do arco. Depois, em espaço aberto, meninos e meninas tiveram a oportunidade de praticar o esporte. Segundo a professora da turma Carla Bandeira, todos tiveram a oportunidade de aprender e praticar. “Foi uma atividade fantástica, cheia de novidades. Agradeço a Dílio por dividir conosco tanto conhecimento”, concluiu Carla." 
 " O interesse e a curiosidade das crianças era muito grande"
Na sala de aula uma lição diferente, pelo menos naquele dia.
Pelo Sorriso, dá pra ver que a iniciativa foi um grande sucesso! 
Teve até X



Em email enviado à Federação Mineira de Arco e Flecha Dílio agradeceu a oportunidade de poder levar o esporte até as crianças que ficaram muito felizes pela oportunidade de conhecer o Arco e Flecha. Segundo Dílio: As crianças adoraram ter a chance de atirar duas ou três flechas cada uma..."






Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa!

Tenho um filho de 4 anos e gostaria de adquirir um conjunto de arco e flecha para embora seja uma brincadeira, inicia-lo no esporte.

Em pesquisas na internet e alguma lojas da minha região (interior de sp), apenas encontro arcos muito grandes ou de brinquedo.

Meu filho tem 1m de altura.

Você indica algum modelo? Tem para venda ou recomenda alguma loja?

Desde já agradeço pela atenção.

Na TV

Veja a matéria sobre Leonardo Carvalho no MGTV.

As regras do Tiro com Arco no Globo Esporte.

Campeonato Brasileiro em BH no MGTV.



Arquivo do blog