segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

 
No último final de semana aconteceu no campo da Federação Mineira de Arco e Flecha, no Mineirinho, a 2ª Seletiva Brasileira de Arco Composto. Foi a segunda das três etapas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco – CBTARCO - que definirá o time que representará o Brasil no Campeonato Panamericano de Tiro com Arco que ocorrerá entre os dias 20 a 26 de maio em El Salvador. A primeira etapa foi em São Paulo em 21 de janeiro e a terceira será no Rio de Janeiro no final de fevereiro. Os melhores arqueiros do Arco Composto estarão disputando três vagas nas categorias masculino e feminino. Vários nomes de destaque estiveram na capital, entre eles o atual campeão Brasileiro de Arco Composto Marcelo Roriz. Roriz, representando o Círculo Militar de São Paulo ficou em primeiro lugar também em Minas, em segundo ficou Cláudio Contrucci do Esperia e o terceiro lugar com o mineiro Dílio Alvarenga representando o PIC – Pampulha Iate Clube. No feminino Nely Milan Acquesta ficou em primeiro, seguida por Elizabeth Harumi Shimizu, ambas do Círculo Militar de São Paulo e em terceiro lugar a mineira Nelemar Pires e Silva, do PIC – Pampulha Iate Clube. Parabéns a todos os arqueiros e arqueiras.
 
O sorriso do arqueiro mineiro Dílio Alvarenga expressa sua satisfação pelo resultado - terceiro lugar.

No time feminino Nelemar Pires e Silva defendeu o terceiro lugar para Minas

O evento transcorreu dentro do que se esperava graças ao trabalho dos arqueiros e também dos membros da Diretoria da Federação Mineira de Arco e Flecha que vem levando o nome do estado de Minas Gerais para todo o Brasil, firmando-o assim como nome forte no esporte do Arco e Flecha. Pela tradição no esporte, há mais de 40 anos ensinando e desenvolvendo o esporte no estado, Minas Gerais tem chances de mandar pelo menos um arqueiro em cada categoria masculino e feminino. Vamos aguardar agora a seletiva do Rio de Janeiro que decidirá a equipe. O arqueiro Dílio Alvarenga se mostrou preparado para segurar uma das vagas, enquanto na categoria feminina uma das gêmeas do arco composto mineiro, Nelemar Pires e Silva espera poder fazer parte da seleção brasileira para El Salvador.

Gostaríamos de agradecer a presença dos atletas dos Clubes que participaram da seletiva, ESPERIA, PALMEIRAS e CÍRCULO MILITAR DE SÃO PAULO. Aos Juízes Lair Nunes e Ronaldo de Carvalho pela costumeira competência em dirigir a prova. 

O trabalho fotográfico, por sua vez, ficou a cargo do Diretor de Comunicação Marcos Leão. E, por fim, ao Ricardo Fonseca que se desdobrou nos dias que antecederam o evento e no próprio dia do mesmo para que tudo ficasse em perfeita ordem.  

De nossa parte: Missão Cumprida!

Um comentário:

Xará. disse...

Parabéns a federação pelo trabalho.
Foi muito bom ver tantos atletas de nível tão alto n linha de tiro.
Parabéns a todos e em especial para:

VALEU NELEMAR!!!!!

VALEU DILIO!!!!!

Vamos continuar treinando que logo logo tem mais.

Abração.

Na TV

Veja a matéria sobre Leonardo Carvalho no MGTV.

As regras do Tiro com Arco no Globo Esporte.

Campeonato Brasileiro em BH no MGTV.



Arquivo do blog