sábado, 9 de outubro de 2010

Os primeiros passos de uma longa jornada

Há aproximadamente 2 meses, Zayla de 29 anos, conheceu o arco e flecha através de seu namorado. No princípio, ela achou que não tinha muita habilidade, preferia apenas assistir o companheiro. Com o tempo, foi se apaixonando pelo esporte e já se considera arqueira. Hoje, Zayla afirma que encontrou algumas dificuldades no Tiro com Arco, como segurar a corda e alinhar o corpo, mas que os treinos têm sido essenciais para o desenvolvimento de sua técnica e de seu gosto pelo esporte. O arco composto é, segundo Zayla mais emocionante. Não possui altas ambições dentro da modalidade, ela pensa em lazer e diversão, mas quando aparecer um campeonato estadual, ela promete participar. 

 
Quando visitou um hotel no interior do estado, Vinícius Gasparini descobriu o arco e flecha e se apaixonou. Imediatamente procurou um local de prática na capital e encontrou a Federação Mineira. Com apenas 14 anos, Vinícius está determinado a treinar, tanto que com 6 meses de prática já possui seu próprio arco recurvo. Arco e flecha possui algumas características e peculiaridades que são muito mais difíceis de aprender do que parece à vista, segundo ele. O garoto pensa em se tornar atleta e está bastante comprometido com seu treinamento. São os primeiros passos para uma longa jornada no esporte.

Flávio Alves, de 24 anos, mudou-se para Belo Horizonte para estudar e procurou uma atividade de lazer. Encontrou, então, o arco e flecha, esporte pelo qual tem uma admiração desde a infância. Flávio tem 4 meses de prática e já possui seu próprio arco recurvo. O maior desafio que encontra atualmente é tempo disponível para treinar. Seu objetivo no esporte é, primeiramente, a diversão e distração, mas promete fazer o seu melhor.





Laís Nunes, professora da Escola Mineira de Tiro com Arco da Federação, diz que a escolinha cresceu muito nos últimos 3 anos. “A rotatividade é muito grande, temos alunos novos toda semana”, afirma Laís. As turmas do fim de semana estão com uma média de 16 alunos. A Federação conta com o apoio profissional de 2 professores e 2 estagiários.
As aulas acontecem aos sábados e domingos das 9h às 10h30 e das 10h30 às 12h.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns aos novos atletas! Espero sinceramente que de fato tomem gosto pelo esporte e nos ajudem a divulgá-lo no nosso estado. É sempre bom ver caras novas aparecendo no campo e procurando informações sobre o esporte.

ab

Ricardo Macedo
Vice Presidente da Federação Mineira de Arco e Flecha e Pararqueiro

Na TV

Veja a matéria sobre Leonardo Carvalho no MGTV.

As regras do Tiro com Arco no Globo Esporte.

Campeonato Brasileiro em BH no MGTV.



Arquivo do blog