segunda-feira, 18 de abril de 2011

Atleta Mineiro ganha Medalha de Bronze em Torneio nos Estados Unidos

Nos dias 7 a 10 de abril foi disputado um dos torneios mais tradicionais de Tiro com Arco nos Estados Unidos, o Arizona Cup. Este torneio além de ter a presença dos arqueiros mais importantes dos EUA é um torneio de ranqueamento internacional onde vários países, entre eles México, Brasil, Guatemala, Porto Rico, El Salvador, vão em busca do pódio.

O atleta Daniel Rezende Xavier se destacou na delegação brasileira ficando em 13° Lugar no Round Classificatório e ganhando a medalha de bronze por equipes em cima da seleção da Guatemala. Completaram o time do Brasil os atletas Bernardo Souza, de Brasilia, e Eduardo Baltazar, de São Paulo. 

Além dessas conquistas nesse final de semana aconteceu a primeira etapa da seletiva da CBTARCO para a definição dos atletas que representarão o país no Campeonato Mundial de Turim na Itália, no meio do ano, e o atleta Daniel Xavier conseguiu ficar em primeiro lugar tanto no sabado com uma pontuação de 1278 pontos e no domingo com 1246, atingindo o índice  estabelecido pela CBTARCO para a disputa da competição que era de 1235 pontos.



2 comentários:

Flávio Alves disse...

Parabéns para o Daniel, divulgando cada vez mais o nome de Minas para o Brasil e para o Mundo!

Anônimo disse...

Parabéns Daniel pela pontuação e pela medalha. Abraço.
Ricardão

Na TV

Veja a matéria sobre Leonardo Carvalho no MGTV.

As regras do Tiro com Arco no Globo Esporte.

Campeonato Brasileiro em BH no MGTV.



Arquivo do blog